quarta-feira, 16 de março de 2011

Bem estar...

O programa Bem Estar, transmitido na rede globo de segunda a sexta às 10 horas, leva ao telespectador uma serie de informações para uma vida mais saudavel ...


Aprendi no 'Bem Estar' :
  • Dividir sentimentos com os outros ajuda a diminuir a ansiedade;
  • Desodorante aerossol que usamos nas axilas pode amenizar o chulé;
  • Não inserir hastes de algodão ( cotonetes) dentro do ouvido, apenas fora. Devemos colocar um lenço descartável no dedo para limpar por dentro, para evitar dores de ouvido,
  • Tomar sol é essencial para o corpo obter vitamina D. O sol melhora a entrada do cálcio, fortalecendo os ossos;
  • Quem dorme menos, se arriscar mais;
  • Praticar esportes na areia alivia o estresse e diminui impacto do corpo;
  • Hipertensos não devem usar temperos prontos;
  • Segurar xixi provoca infecção urinária;
Muito bom....Aconselho que todos assistam ! ;)



quinta-feira, 10 de março de 2011

Valer a pena...

 Bem... hoje estou sem inspiração para escrever. Então resolvi colocar apenas a letra de uma das minhas musicas preferidas... Espero que gostem! :*

Faça Valer (RUB)

Composição: RUB

Durma quando o sono bater
Acorde quando Deus quiser
Assista menos TV
Cante no Chuveiro
escreva um livro
faça um filme
e se apaixone todo dia por você.
Pare tudo ao entardecer
Não importa o que tiver pra fazer
Veja o Sol se pondo no mar.
Ria sem motivo
pinte um quadro
veja desenho animado
e se apaixone de verdade por alguém.
Faça tudo valer a penaa vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena
Faça tudo valer a pena
Dizer eu te amo não devia ser um problema.

Faça o que quiser fazer
Fale o que a voz quer dizer
que seja como tiver de ser
Jogue o seu relógio fora
Conte estrelas
Molde Nuvens
Se apaixone todo dia pelo mesmo alguém
Faça tudo valer a pena
a vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena
Faça tudo valer a pena
Dizer eu te amo não devia ser um problema, pois:
"tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
Faça tudo valer a pena
a vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena
Faça tudo valer a pena
Dizer eu te amo não devia ser um problema.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Amizade...

Amizade verdadeira será uma coisa surreal?
 O mundo está cheio de pessoas que soam falsidade, gente que na frente se faz de amigo e por trás fala mal, gente hipócrita, gente que só querem amizade por interesse, esse tipo de gente dá nojo e não merece a consideração de ninguém.
Hoje imagino que amizade verdadeira seja uma das coisas mais raras que exista no mundo...
 Aprendi que amizade de infância não significa que é mais preciosa... Pois, do que adianta achar que conhece anos e anos uma pessoa e cada dia que passa você se abisma com tamanha falta de consideração. Mentiras e mais mentiras, traições, inveja, falta de respeito, entre outras coisas ridículas. Então chega um dia que você se pergunta: Pra que eu quero uma pessoa dessas no meu cotidiano?
- Tome uma atitude... Ignore-os, joga tudo no lixo, fala tudo o que merecem ouvir, afaste-se radicalmente desse tipo de gente e deixe que o tempo faça o resto. O que não te acrescenta não te fará falta!
A vida nos ensina quais são as falsas amizades e fazem conservar os verdadeiros sentimentos.
Como diz Jô Soares: “Não há amizade, que por mais profunda que seja, que resista a uma série de canalhices.”

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval...

Então... É carnaval! : D
É aquela babilônia, bebedeiras, pessoas querendo beijar a boca de qualquer um que aparece na frente, roubos, gravidez, entre outros casos. As pessoas têm que ter uma lista de cuidados para curtir um carnaval em cidade grande. Principalmente responsabilidade.
E ainda acho um absurdo o destino de tanto dinheiro que poderia ser usado em projetos sociais para diminuir a fome, marginalidade, desemprego, entre outros problemas que encontramos em nosso país.
Prefiro sempre passar carnaval no interior, numa praia ou algo do tipo mais sossegado, para não ter certas preocupações pós carnaval. Meio careta.. mas vale a pena!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Positividade...


O pensamento positivo é o segredo para obter uma boa vida. Ele atrai boas vibrações e direciona você para a realização dos seus desejos. Acredite em você mesmo, querer é poder, não desista e tenha sempre!
 - Eu posso, eu quero, eu vou conseguir, eu sou capaz ! Tenha isso consigo.
Atraia coisas boas, fique longe de pessoas que tenha energia negativa, tenha pensamentos que o instigue que tudo dará certo!






"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino." Mahatma Gandhi

quinta-feira, 3 de março de 2011

Humildade...


As vezes paro para observar algumas pessoas e fico impressionada com tamanha falta de humildade... pessoas estupidas e ignorantes, que não pensam no próximo, sem etica e sem moral.
Raros saão aqueles que ajudam os outros, aqueles que dão valor as coisas simples, que olham a beleza interior e não se fulano veste-se com roupas de marca ou tem um carro, fazem o que gostam e não se preocupam se vão acha-los idiotas, são aqueeles que sabem pedir perdão e perdoar .  Ser humilde é isso, ter compaixão, caridade, misericordia, amor ... e se todos tivessem essas virtudes o mundo seria totalmente diferente.

Ajudar o proximo faz bem a alma!
Pequenos gestos podem melhorar nossas vidas!


" A oração é a chave da manhã e o fecho do anoitecer." (Gandhi)
 
Oração de Mahatma Gandhi
 
"Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.
Se me dás fortuna, não me tires a razão. Se me dás sucesso, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda. Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso, se triunfo; nem cair em desespero se fracasso.
Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender as pessoas, dá-me coragem para desculpar-me. E se as pessoas me ofenderem, dá-me grandeza para perdoar-lhes.
Senhor, se eu me esquecer de Ti, nunca Te esqueças de mim."
 
 

Viver...


O ser humano perde muitas coisas na vida com receio de arriscar...
Alguém pode não gostar e criticar sua atitude? e daí? Quem pode te julgar?

Mostre quem você é não importa o que vão falar, tente ser feliz, afinal, o que você quer da vida? a FELICIDADE pode ser uma boa escolha não acha?
Muitos querem um amor verdadeiro, alguns correm atrás e conseguem, mas depois por orgulho o deixa ir embora facilmente. Agarre, demonstre seu amor, grite para o mundo inteiro ouvir que está apaixonada! Pra que guardar algo tão bonito? Amar é tão sublime! Valorize tudo que ama, pois não é preciso perder pra dá valor !
A vida não é só nascer, viver e morrer! Tem que saber VIVER! Sentir o sabor da felicidade e não apenas viver. Felicidade é aproveitar cada momento da vida, é não ter acanhamento de expressar os sentimentos, é fazer o que dá vontade por mais insano que seja seus anseios, é ver o pôr-do-sol e parar pra pensar como a vida é boa de viver, é fazer de um simples momento, UM MOMENTO EXTRAORDINÁRIO. \o/

"Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz..."
Gonzaguinha